Pequim – conheça mais sobre a capital da China!
Se você acompanha as redes sociais da Comexland e da All Commodities, pôde conferir de perto a nossa participação na Canton Fair, na China, no mês passado. Trouxemos bastante conteúdo sobre o evento, que é um dos maiores do mundo em termos de negócios, além de mostrar muitas novidades e curiosidades da China.
A nossa visita à China, não se limitou a participação na Canton Fair, também tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Pequim e hoje trouxemos algumas curiosidades que você precisa saber sobre a capital do país!
Pequim é uma cidade global localizada no norte da China, sendo a capital mais populosa do mundo que concentra mais de 21 milhões de habitantes. O Aeroporto Internacional de Pequim – Capital, é o mais movimentado do mundo em número de passageiros além de ser de extrema importância para a logística local e internacional, movimentando milhões de toneladas de cargas anualmente.
A cidade também é uma das mais antigas do ano e carrega uma cultura milenar, com marcos históricos e arquitetônicos próprios. Além da parte histórica, Pequim possui modernos arranha-céus, extensas redes de transporte, incluindo um dos sistemas de metrô mais movimentados do mundo, e é um centro de inovação tecnológica.
Por se tratar do maior centro político e econômico do país, Pequim é o hub das negociações internacionais, que vão desde o comércio exterior até outros temas essenciais nas relações com outros países como defesa, segurança, cultura, tecnologia, sustentabilidade, dentre outros. A infraestrutura da cidade também é referência em desenvolvimento, facilitando assim o fluxo de mercadorias em diversos modais de transporte.
Muralha da China
A Grande Muralha da China está localizada no norte da China, atravessando diversas províncias, municípios e regiões autônomas, como Hebei, Pequim, Tianjin, Shanxi, Shaanxi, Ningxia, e Gansu. Estendendo-se por aproximadamente 21 mil quilômetros, a muralha foi construída ao longo de várias dinastias com o propósito de proteger o império chinês contra invasões de tribos nômades do norte, como os mongóis e os xiongnu.
A importância da muralha vai além de sua função militar, ela simboliza a engenhosidade, determinação e capacidade organizacional do povo chinês. A muralha também desempenhou um papel significativo no controle de fronteiras, na regulação do comércio ao longo da Rota da Seda e na promoção da segurança e estabilidade dentro das fronteiras do império. Hoje, a Grande Muralha é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno, atraindo milhões de turistas de todo o mundo e servindo como um ícone da rica herança cultural e histórica da China.
Gostou de saber mais sobre Pequim? Continue atento às nossas redes sociais e esteja sempre por dentro das atualidades e informações internacionais!