3 LIVROS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS QUE VOCÊ PRECISA LER DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO – Parte 1

Nesse período de isolamento provocado pelo COVID-19 resolvi indicar alguns livros que fazem ou fizeram parte do meu dia a dia em Negócios Internacionais. Abaixo as 3 primeiras indicações:

1- Memórias de um Trader

É um retrato vivo do comércio exterior brasileiro nos anos 70 e 80, narrado por um dos melhores traders que o Brasil já conheceu. Nesse livro, podemos entender como se dava as negociações internacionais entre países com um forte aspecto cultural e como o Brasil se inseriu em diversos mercados.

Indicado para: Apaixonados por comércio exterior e negócios internacionais.

#NegociosInternacionais #TradingCompany #ComercioExterior

2- Inglês para comércio exterior

Indispensável para profissionais e estudantes que querem se capacitar em inglês na área de Comércio Exterior, abrange tópicos como: uso de números, nomes de países e continentes, áreas e instalações de um porto, etapas de um processo de exportação, Incoterms, documentos utilizados em uma negociação e tipos de pagamento. O livro serve para ajudar os estudantes e profissionais a adquirir vocabulário próprio e ter autonomia, capacitando-os para lidar com textos da área em diversas situações.

Indicado para: Profissionais e estudantes que buscam melhor vocabulários nos negócios.

#Inglês #Vocabulário

Negócios Internacionais: Estratégia, Gestão e Novas Realidades

O livro aborda, com profundidade, os principais tópicos de negócios internacionais e internacionalização, com uma estrutura bem elaborada e ampla, que não se limita exclusivamente a uma realidade. O livro possui diversos estudos de casos da área que auxiliam o leitor a entender negócios internacionais na prática.

Indicado para: Professores e alunos

#Estratégia #Internacionalizacao #NegóciosInternacionais

Siga ComexLand no instagram para mais!

Kauana Pacheco

Kauana é formada em Negócios Internacionais e é pós-graduada em Big Data & Market Intelligence. Kauana é a fundadora da ComexLand, onde atua como especialista em marketing focado para empresas do Comércio Exterior e Logística Internacional.