Destaques de fevereiro no Comércio Exterior

Agronegócio e logística:

O mês de fevereiro iniciou com a notícia de que a Balança Comercial do mês anterior despencou e registrou um déficit bilionário. Isso ocorreu graças ao atraso no plantio e na colheita de soja, provocado pelo alto volume de chuvas. Por outro lado, as exportações de café tiveram a maior alta em 5 anos.

Nas últimas semanas de fevereiro o Brasil retoma seu ritmo e volta e exportar 1 milhão de toneladas de soja, porém empresas europeias estão cada vez mais preocupadas com as áreas de desmatamento.

A crise de contêiners provoca crise no setor alimentício, portos e terminais começam a acumular alimentos em locais inapropriados e não conseguem exportar por falta de equipamento.

“O problema central é que a China, que se recuperou mais rápido da pandemia de Covid-19, acelerou sua economia com foco em exportações e está pagando enormes prêmios por contêineres, o que torna muito mais lucrativo mandá-los de volta vazios do que recarregá-los.”

– Money Times

Combate a COVID-19:

Tributos & Legislação:

  • Governo reduz imposto de importação de bicicletas.
  • A nova lei do câmbio permite que uma série de operações cambiais e financeiras realizadas no Brasil sejam feitas em moeda estrangeira. Depois de tramitar mais de um ano no Congresso, o texto foi aprovado na Câmara dos Deputados no final do ano passado e pode receber o último aval na próxima semana, com a votação dos destaques.

Tendências:

Tendências de Mercado e Comércio Exterior para 2021: Neste artigo nosso colunista Nilo Scandarolli fala sobre as principais tendências para o mercado nacional e internacional para 2021.

Equipe ComexLand:

Agora temos um novo colunista na ComexLand, o Nilo Scandaroli:

Profissional das Relações Internacionais; Sócio-Diretor da empresa Joint Company Negócios Internacionais; Chefe de Operações da Zeit Org e Professor de Networking.

Quer saber mais?

Fique ligado nas nossas redes para não perder nenhuma notícia! Contrate nossos serviços de marketing de conteúdo para a sua empresa.

Kauana Pacheco

Kauana é formada em Negócios Internacionais e é pós-graduada em Big Data & Market Intelligence. Kauana é a fundadora da ComexLand, onde atua como especialista em marketing focado para empresas do Comércio Exterior e Logística Internacional.

adana eskort - eskort adana - mersin eskort - eskort mersin - adana eskort bayanadana eskort - eskort adana - mersin eskort - eskort mersin - adana eskort bayan