Dia do comex

O Comércio Exterior:

O comércio exterior é a troca de bens ou serviços entre diferentes nações, é o coração dos negócios internacionais, é o que da vida a todas as negociações de importação ou exportação.

História:

No dia 28 de janeiro de 1808, D. João VI assina uma carta declarando abertos os portos brasileiros as nações amigas, em Salvador. Com isso, o Brasil pôde fechar seus primeiros negócios e acordos comerciais sem a interferência de Portugal, tornando-se comercialmente independente. Por esse motivo hoje é comemorado o dia do comércio exterior.

O profissional:

O profissional do comex é volátil, proativo, tempestivo, entende de diversas áreas, é sempre atualizado e sabe lidar com situações adversas a todo momento.

Pode ser considerado até um super herói , atendendo o pedido de alguns clientes,como: Salvar cargas, acelerar navios, parar aviões e enfrentar os deadlines.

Todo dia é um desafio diferente para esse profissional, que utiliza seus conhecimentos para mover cargas da origem até o destino com segurança. Com certeza um dos requisitos para trabalhar com comércio exterior é o AMOR pela profissão. Parabéns a todos os profissionais que atuam com comércio exterior e movem a balança comercial brasileira, a dedicação de vocês é um exemplo para todos!

Tags: #diadocomex #diadocomércioexterior #comércioexterior

Kauana Pacheco

Kauana é formada em Negócios Internacionais e é pós-graduada em Big Data & Market Intelligence. Kauana é a fundadora da ComexLand, onde atua como especialista em marketing focado para empresas do Comércio Exterior e Logística Internacional.

adana eskort - eskort adana - mersin eskort - eskort mersin - adana eskort bayanadana eskort - eskort adana - mersin eskort - eskort mersin - adana eskort bayan